terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Viva e deixe morrer





De alguma forma nós estamos sempre alimentando outras pessoas com nossa energia. Se deixarmos o campo áurico aberto, elas também nos alimentam, mesmo à distância. Essa é a base da experiência obssessiva ou da cura, a depender do padrão energético estabelecido na troca. Quando sentimos muito a falta de alguém, ou quando manifestamos repulsa por uma pessoa, estamos mantendo essa pessoa energeticamente ao nosso lado e podemos estar impedindo seu movimento pessoal na direção de seu destino natural.  Pessoas sem preparo emocional para essa troca energética são facilmente aprisionáveis. E isso pode ser muito grave! Por isso devemos sempre evocar energias positivas e amorosas, mesmo para os inimigos declarados. E devemos sempre ter como foco o desprendimento pessoal, que faz com que as pessoas que passaram um dia por nossas vidas sigam seus destinos. Mesmo, e talvez principalmente, as que já morreram. 


Se vamos ter saudade de alguém, de um amor do passado, de um parente querido, ou do que seja, que se resuma numa saudação energética de agradecimento e votos de "boa viagem". 


Tudo o que nos cerca tem energia e nós fazemos trocas energéticas o tempo todo, com as pessoas e com os ambientes. Nessa troca, podemos sair revitalizados ou defasados porque sempre que há uma troca energética ocorre o equilíbrio das energias. É importante termos conhecimento de como isso acontece para promovermos trocas saudáveis. Nós captamos a energia universal, pura, e a transformamos em energia consciencial, a partir de nossos pensamentos e sentimentos. Isso significa que tudo o que pensamos e sentimos definirá o nosso padrão energético. Cada pessoa é um composto energético único e complexo. Se alguém nos evoca, por exemplo, podemos perder energia, a depender do tipo de demanda que se estabelece entre o espírito do invocador e o nosso. Cada um de nós individualmente temos nosso Eu Superior, que guarda todos os registros de nossas vivências ao longo da eternidade, e pode responder de forma afirmativa, evidenciando progresso e evolução, ou negativa, demonstrando o lado sombra da influência que se instala em nosso corpo astral. 

Evocações de saudade, por exemplo,  não são positivas em nenhum sentido, embora possam ser românticas. A saudade evoca carência e suga-se das energias conscienciais do outro, esteja ele neste plano físico ou no plano astral. Por isso, em muitas sessões espíritas os que já passaram para o outro plano aparecem pedindo orações. É uma forma de se livrarem da obssessão dos seus ente queridos, que não os deixam seguirem seu destino no plano astral, evocando o tempo todo a saudade que sentem... Essa energia gerada pela demanda emocional dos que ficaram no plano físico atrapalha o espírito que acaba de chegar no plano astral. 

Nós temos reações energéticas diferentes, dependendo das pessoas com quem nos relacionamos e dos ambientes que frequentamos. Quando você consegue dominar as próprias energias e faz uma leitura correta das pessoas e dos ambientes, tem mais facilidade para perceber como se sente em determinados locais e com certas pessoas. Assim, poderá selecionar com quem irá se relacionar e que tipo de locais deseja frequentar. Você vai descobrir que deverá estipular um tempo máximo para ficar com algumas pessoas e em certos lugares. Quando estiver com pessoas muito defasadas, seja assertivo e mantenha a aura bem definida para evitar a desvitalização, que é uma das causas da depressão. Quando nos aproximamos de alguém defasado energeticamente, ocorre a acoplagem áurica e entramos no padrão da pessoa. Atraímos os assédios que a acompanham e esses passam a roubar também a nossa energia. Prestar atenção aos sinais também é um bom sinal para perceber melhor as próprias energias: cansaço, dor de cabeça, frio na barriga, sono repentino são, normalmente, sinais da presença de assédios espirituais. Porém, independentemente dos sinais, preste atenção aos seus sentimentos. Toda vez que um amparador espiritual se aproxima, você sente um enorme bem-estar.



Ter conhecimento das próprias energias, fazer trocas saudáveis, evitar bloqueios energéticos é essencial para manter um padrão energético saudável e atrair amparo espiritual. As técnicas de autodefesa energética nos ajudam a equilibrar as energias. Devemos aprender e realizar diariamente a interiorização, exteriorização e circulação de energias, através de preces, meditações e outras práticas saudáveis. Quem possui consciência dos vários padrões de energia, sabe defender-se daqueles que são defasados. A nossa melhor defesa é o que somos. Diariamente, avalie como são as trocas que você realiza. Observe como se você se sente no trabalho, com a família, com o seu parceiro afetivo. Procure realizar trocas saudáveis, somar conhecimento a cada relacionamento e evoluir espiritualmente. Procure manter distância de indivíduos ou ambientes onde se sinta deprimido, sob a influência das energias pesadas do lado sombrio da existência. Abençoe os seres que estão no umbral estagnado da espiritualidade, reze por eles, mas, não deixe que eles se alimentem da sua energia vital. Esse é o caminho da prosperidade! Para nossa saúde física, emocional e espiritual, é importante pulsar numa frequência e dimensão acima das influências negativas e dos assédios.  E isso é perfeitamente possível, desde que estejamos atentos aos sinais. Nossa intuição não falha! 




Não percamos de vista que esta passagem pelo plano físico é apenas uma etapa em nossa evolução. É uma oportunidade a mais que nos é dada para seguir no rumo da completude, do estado de iluminação, onde seremos um corpo átmico completo, mergulhado no prazer da existência pura e simples, como energia atemporal no Universo. Isso, para os que crêem na lei do Karma e da Reencarnação. Ou na vida eterna após o ajuste de contas, para os cristãos tradicionais. Não importa qual futuro nos aguarda! Ele será melhor ou pior, dependendo do que estamos fazendo hoje. 


Um comentário: