sábado, 28 de maio de 2016

RAÇAS RAÍZES HUMANAS, escalas da evolução dentro do atual Plano Divino



A presença humana na TERRA (Urântia) remonta a tempos não sabidos. Aliás, o conceito de TEMPO é um mero artifício que usamos em nosso mundo físico, afim de colocar a evolução da RAÇA HUMANA numa perspectiva linear, compreensível para nossa mente concreta. Acima da nossa realidade física da Terceira Dimensão, o conceito de tempo e espaço começa a se desestruturar; e acima da quarta dimensão ele perde todo o sentido. 

Na verdade, segundo conhecimentos doutrinários secretos trazidos aos poucos, a evolução espiritual da Humanidade na Terra pressupõe a execução de um Plano Divino que determinou a passagem por SETE RAÇAS raízes, todas bem delimitadas dentro da evolução planetária. Até o presente momento histórico evolucional neste atual Plano Divino, já passamos por quatro Raças raízes, cada qual subdividida em sete sub-raças. Segundo a moderna Teosofia Científica, que busca juntar ciência e espiritualidade, cada Raça pode ter levado uma quantidade não sabida de tempo, de modo que a evolução pode ter passado por estagnações de milhões de anos, ou ascendido rapidamente a um novo patamar evolucional.  


Vejamos um resumo de como foram essas Raças de Evolução no Planeta até agora:

PRIMEIRA RAÇA: Sem corpo físico nem mente. Eram seres etéreos e se reproduziam de forma semelhante às amebas. 

SEGUNDA RAÇA -  Aparecem os primeiros rudimentos de Mente, mas ainda não havia uma ponte para a conexão entre Espírito e Matéria. 

TERCEIRA RAÇA - Viveram num continente chamado Lemúria. Inicialmente se reproduziam por meio de ovos, como as aves. Ao final de seu processo evolucional, os seres humanos já possuíam um corpo físico consolidado e já tinham reprodução sexuada.

QUARTA RAÇA - Seres de rara beleza plástica, gigantes em comparação com os homens atuais. Viveram desde 18 milhões de anos atrás num continente chamado Atlântida. Esta Raça alcançou grande progresso  físico e mental, mas se degenerou e precisou ser destruída, segundo algumas narrativas, através de um cataclisma que ficou conhecido como Dilúvio.  


A QUINTA RAÇA, a atual, teria iniciado sua evolução a partir dos sobreviventes de Atlântida, que se reuniram na região da atual Índia cerca de um milhão de anos atrás. Vejamos um breve resumo das sub-raças que já passaram na tela da Quinta Raça: 
  • 1ª sub raça: ÁRIO-HINDU, floresceu na Índia há 850 mil anos. Sua religião foi o hinduismo baseado nas leis do Dharma, sistema de castas, etc.
  • 2ª sub raça: ÁRIO-SEMÍTICA, espalhou-se pelas planícies do oriente médio. Professava uma religiosidade chamada Sabeísta, que se baseava na adoração das estrelas. 
  • 3ª sub raça: IRÂNICA, espalhou-se pela antiga Pérsia, Arábia e Egito, cultuavam os quatro elementos e desenvolveram a Alquimia.
  • 4ª sub raça: CÉLTICA, desenvolveu-se Europa adentro, distinguindo-se como grandes artistas do sagrado e místico. 
  • 5ª sub raça: TEUTÔNICA, espalhou-se a partir da Europa para todas as partes do mundo, provocando a grande miscigenação racial e religiosa atual. Desenvolveu as habilidades do comércio mundial e dos talentos artísticos individuais.  

Segundo Helena Blavatsky (1831-1891), canalizadora de vários mestres da sabedoria universal iniciática, o propósito evolucional da Quinta Raça Raiz é desenvolver a habilidade de Manas, ou seja, do corpo mental superior, a porta de entrada para o mundo espiritual da Quinta Dimensão, através do pensamento intuitivo. É uma porta estreita, que corresponde ao chakra laríngeo (garganta), de tonalidade azul claro, relacionado diretamente à realização da consciência crística, pela geração de vibração tântrica, ou seja, acima da energia puramente física. Esta porta consciencial se destina à ascensão da Alma (personalidade, quadra temporária) para o nível do Espírito (tríade superior eterna). 




Faltando ainda duas sub-raças para completar a evolução da Quinta Raça Raiz, especula-se que a sexta e sétima sub-raças já estariam em gestação nos núcleos pioneiros de países miscigenados como a Austrália, Estados Unidos e Brasil. O propósito deste misturar de tendências é a consolidação da capacidade de abstração, em busca de um ser humano menos egóico, mais centrado na intuição e espiritualidade, independente dos dogmas religiosos que caracterizaram as sub-raças anteriores. 


A sexta e sétima raças raízes, estão planejadas para finalizar o Plano Divino desta ronda evolucional no Planeta Terra, debaixo da ordem universal. Neste propósito, se prenuncia que o projeto será completar o desenvolvimento da sétima dimensão, o sétimo céu, onde estão os seres ascensionados, aos quais alguns de nós, já evoluídos para tal, temos acesso temporário e fugaz, em uma espécie de vislumbre, um high light do que nos espera. Os mestres que experimentaram esta sensação dizem que ela simplesmente não pode ser descrita, tão espetacular a sensação que proporciona ao visitante. Finalmente, na Sétima Raça Raiz virá  a integração energética total de Deus com o Todo, o mundo Átmico, ainda completamente desconhecido para nós.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário