segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SENTIR É MUITO MAIS PODEROSO QUE PENSAR






O Taj Mahal é uma das sete maravilhas do mundo e foi construído em memória a um grande amor. O imperador Jahan colocou 30 mil homens, por mais de 20 anos, a erguer um monumento à sua paixão pela esposa favorita. É assim a força do "sentir". O Ser Humano vive aqui no planeta Terra na terceira dimensão, mas, diferente dos demais seres da natureza, nós temos uma ferramenta chamada CONSCIÊNCIA, que nos possibilita o acesso às dimensões superiores: à quarta dimensão, onde imperam os sentidos e as paixões, à quinta dimensão, onde impera a força do pensamento lógico e a razão, e às dimensões superiores do mundo espiritual, onde poucos indivíduos conseguem entrar ainda em vida.
O grande diferencial do ser humano em relação aos demais é a capacidade de AMAR. O amor, como sentimento, está intimamente ligado à matéria física, o que explica o fato de ser muito mais forte do que a razão. Alguns estudiosos dizem que a força do sentimento é 5 mil vezes maior do que a força do pensar. Quando alguns filósofos dizem que a mente é a governante dos objetivos na vida, estão redondamente enganados. A mente não tem qualquer poder, se não estiver revestida do sentimento de amor. Pelo menos aqui na terceira dimensão.
No mundo dos sentimentos, como já vimos em trabalhos anteriores, a pulsação fundamental dos elétrons está basicamente influenciada pelos quatro elementos da natureza. A Terra, que dá estabilidade. O Ar, que ultrapassa os limites do preconceito. O Fogo, que destrói e constrói permanentemente. E a Água, que permite o movimento das emoções. Além dos elementos físicos, temos o Éter, que é a matéria com que é feito todo o Universo e preenche todos os espaços, além das formas-pensamento, que é produto da mente humana em treinamento para a quinta dimensão, podendo gerar tanto as perversas neuroses quanto o sentimento de completude. Aquilo que pensamos entre os 13 e 16 anos de idade irá influenciar nosso destino pelo resto da vida. A música que ouvimos neste período, por exemplo, será sempre a nossa preferida. Este é um bom exemplo do elemental que nós criamos com a nossa mente, as "formas-pensamento".
A força do Sentimento está centrada no quarto chakra, o do coração. Ali está o verdadeiro comando do Ser Humano, apesar dos atributos superiores de clarividência e espiritualidade estarem localizados nos chakras superiores. Quanto mais desenvolvemos o chakra do coração, mais vamos ampliar a nossa evolução espiritual. Um bom exemplo disso é a caridade, sinônimo de compaixão. No dizer do apóstolo Paulo, "Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal ... Se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada".
A MÚSICA está diretamente vinculada com o sentimento. O ser humano começou sua jornada no planeta ouvindo os sons da natureza, mas desenvolveu tanto esta potencialidade que chegou nas sinfonias de Bethoven. Enquanto Napoleão destruia seu exército às portas de Moscou, um músico alemão vivendo na capital cultural do mundo de então, Viena, se alegrava pela chegada ao campo de sua aldeia natal.


Um comentário: